3 de julho de 2015

O Junho que eu Pensei

Voltamos à programação normal.

Antes, acho que cabe uma explicação. Fiquei afastado do blog essas semanas, primeiro, por um motivo comum para muita gente: falta de tempo. Um trampo muito grande se misturou com outro, e o blog acabou ficando em segundo plano. E sim, eu já deveria ter voltado a escrever aqui há alguns dias, mas acontece que o tempo longe do blog me fez querer ficar um pouco mais longe do blog.

Calma, eu explico.

Até algum tempo atrás, ficar tanto sem escrever no blog me faria perder o sono. Para mim, nada é mais fracassado que um blog que não se alimenta de conteúdo novo. Sinto até tristeza quando entro em um blog e vejo que a postagem mais recente dele é de seis meses ou dois anos atrás. Sempre que isso acontece, tenho a sensação de pegar um livro com páginas arrancadas. E eu sempre jurei que isso não iria acontecer aqui.

Certo, mas e esse tempo todo sem escrever? Primeiro: isso não é exatamente verdade, já que enquanto estive ausente, teve material novo no Chronicles (e não é a primeira vez que isso acontece). Mas, o mais importante é que eu não passei “longe” daqui nesse tempo. Pelo contrário, usei essas semanas para respirar, olhar as coisas de certa distância, reciclar um pouco as ideias. Ou seja, eu não estava escrevendo basicamente porque estava “pensando sobre escrever”.

Mas claro que ainda tenho mais perguntas que respostas. E um monte de ideias e projetos que preciso organizar na minha cabeça – quem me acompanha no Facebook sabe um pouco mais sobre isso, já que postei alguns pensamentos ali, querendo a opinião das pessoas. Mas vamos com calma. Talvez seja um sinal de maturidade: enxergar que eu não preciso fazer agora, eu apenas preciso fazer.

Com o tempo, claro, vocês vão sabendo mais sobre esses projetos, e qual formato cada um terá. Mas enquanto isso não acontece, voltamos ao ar aqui, como sempre estive. E muito obrigado a todos que perguntaram “se estava tudo bem” porque o blog estava parado, e me cobravam novas atualizações e posts. Eu sempre penso em escrever como “o que eu sou”. Se os leitores conseguem ver isso a ponto de achar que eu não estou bem porque não pareço estar escrevendo... Só tenho a agradecer.

É porque alguma coisa certa eu estou fazendo certo.


E agora, vamos em frente. J

Nenhum comentário: